-
Diretor do IMEPI é ameaçado após ajudar SSP contra adulteração de combustíveis pelo PCC no Piauí
-
Procurados por assassinatos e roubos são presos em Altos durante Operação Confissões
-
Casal é preso por usar loja de variedades como fachada para o tráfico em Dirceu Arcoverde
-
Fórum Eleitoral de Teresina terá forte esquema de segurança durante audiência que envolve vereadora Tatiana Medeiros
-
Médico tem equipamento de endoscopia avaliado em R$ 50 mil furtado em Teresina
Divulgação
Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (12) em Teresina acusadas de fazerem parte de uma quadrilha especializada em fraudar compras usando cartões de crédito. As prisões aconteceram no bairro Mocambinho e os detidos são um casal de professores que trabalham em escolas particulares da capital e dois empresários.
A polícia estima que o grupo causou prejuízo de cerca de R$ 180 mil a estabelecimentos comerciais em Teresina com o esquema criminoso. De acordo com a polícia, os acusados obtiveram vantagens ilícitas por meio fraudulento através da contestação das transações de pagamento com cartão de crédito em estabelecimento comerciais.
Eles faziam as compras e quando a operação entrava na fatura do cartão, eles a contestavam como se a desconhecessem, deixando o estabelecimento comercial que prestava o serviço em prejuízo.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca de apreensão e quatro mandados de prisão preventiva no âmbito da Operação e-Fraude. A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas para Repressão ao Crime de Estelionato Eletrônico.