-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
Um projeto de lei que visa obrigar a impressão do IMEI, que é um código de identificação, nas notas fiscais dos celulares, foi enviado nesta segunda-feira (26) para Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Elaborado pelo Governo do Estado, a medida irá apoiar o trabalho realizado pelas forças de segurança.
“Em especial pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, que vem se destacando no cenário nacional por suas operações exitosas na recuperação e na restituição de aparelhos celulares furtados ou roubados aos seus legítimos proprietários”, afirma o Governo.
O QUE É O IMEI?
O IMEI é um código único associado ao celular e por ele, consultando a base de dados da Anatel, é possível saber se o celular possui algum impedimento. Cada celular possui um IMEI exclusivo, o que permite identificá-lo. Por meio dele, o dono pode impedir que seja utilizado por outra pessoa.
“A difusão da informação e a familiarização deste código numérico para que o consumidor possa eventualmente efetuar o bloqueio do aparelho, impedindo a sua reutilização por meio da venda ilegal de produtos furtados ou roubados”, diz a proposta.