-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
-
Subtenente da PM-PI é preso em operação da Polícia Civil do Maranhão em Timon
-
Homem é encontrado morto em área de mata em Barras, no Piauí
-
Polícia Militar amplia campanha “Todos pelo trânsito: vida salvar” para o interior do Piauí
Divulgação
O governador Rafael Fonteles anunciou, no último sábado (12), a nomeação de novos 660 policiais militares para fortalecer a segurança pública do Piauí. O ato deve ocorrer em agosto. O chefe do executivo também confirmou um novo concurso para ingresso na corporação, em 2026, com previsão de mil vagas.
O anúncio ocorreu durante solenidade de inauguração da reforma de uma unidade da Polícia Militar no município de Aroazes. Na ocasião, o secretário da Segurança Pública (SSP), Chico Lucas, revelou a data. “Dia 25 de agosto, no Dia do Soldado, vamos nomear mais 660 novos policiais militares”, afirmou.
A inclusão vai ao encontro do compromisso firmado, por Rafael Fonteles, de nomear 4 mil novos policiais durante sua gestão. “Esse reforço histórico vai fortalecer a presença do Estado nas ruas, nos bairros e nas comunidades, garantindo mais proteção para as famílias e mais tranquilidade para quem vive e trabalha no Piauí” pontuou o chefe do executivo.
Chico Lucas acrescentou ainda outras medidas que estão sendo adotadas para reforço do efetivo policial no Estado. “O concurso da Polícia Civil, em breve vai ser lançado. Até o próximo ano vamos fazer tanto a nomeação dos bombeiros como da polícia penal e completar os 4 mil novos policiais que o senhor apresentou no seu plano de governo. No ano que vem ainda teremos mil novas vagas para a PM” completou o gestor.