- 
								
								
								Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
 - 
								
								
								Subtenente da PM-PI é preso em operação da Polícia Civil do Maranhão em Timon
 - 
								
								
								Homem é encontrado morto em área de mata em Barras, no Piauí
 - 
								
								
								Polícia Militar amplia campanha “Todos pelo trânsito: vida salvar” para o interior do Piauí
 - 
								
								
								Adolescente comprou revólver de R$ 7 mil em outro estado para matar pedreiro em Teresina
 
Sargento da Polícia Militar é preso por suspeita de importunação sexual contra soldado durante o serviço
				Divulgação
Um sargento do 24° Batalhão da Polícia Militar do Piauí foi preso em flagrante, suspeito de cometer importunação sexual contra uma soldado durante uma operação no litoral do estado. O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da PM.
De acordo com informações, o militar teria tentado apalpar os seios da colega, que se defendeu utilizando os próprios braços. A vítima passou mal após o episódio e precisou ser socorrida por uma equipe do Samu, após apresentar crise de ansiedade.
A denúncia foi feita ainda durante o serviço, e testemunhas, também policiais militares, confirmaram a versão da vítima. Diante da gravidade do caso, o sargento foi autuado em flagrante por seus superiores e conduzido à presença do juiz, que manteve a prisão preventiva. O investigado possui 36 anos de atuação na corporação.
“O fato ocorreu durante o fim de semana, em uma operação extra. A soldado fez a denúncia ao oficial de serviço, ficou em estado de choque em razão dessa atitude indevida. Ele foi levado à Justiça e teve a prisão preventiva mantida. Trata-se de um crime militar, pois ambos estavam em serviço. A depender do que for apurado no Inquérito Policial Militar (IPM), o acusado poderá responder a um conselho de disciplina e até ser excluído da corporação”, afirmou o coronel Newmarcos Pessoa.
A Corregedoria destacou que o caso é tratado com total seriedade e que se trata de um episódio isolado. A Polícia Militar reforça que não tolera qualquer tipo de conduta abusiva ou desvios de comportamento em seu efetivo.