-
Vice-prefeita tem casa invadida e bens de alto valor roubados no Piauí
-
Conselheiro tutelar é afastado após ser indiciado por importunação sexual contra adolescente no Piauí
-
Polícia Civil prende três pessoas por associação criminosa e estelionato no bairro Dirceu I, em Teresina
-
Detento é encontrado morto em cela na Cadeia Pública de Altos
-
Pai que matou 4 filhos para se vingar de ex-companheira é condenado a 175 anos de prisão

Divulgação
“Já foram recuperados 9.300 celulares no estado, contribuindo diretamente para a redução da criminalidade. Nos primeiros dez meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado, houve uma queda de 41% no número de roubos de celulares em Teresina; e em relação a 2022, a diminuição já atinge quase 52%. Essa eficácia chamou a atenção nacional, e oito estados já implementaram a política, com outros planejando adotá-la em breve”, pontuou o superintendente.
Além da recuperação de aparelhos, o projeto inclui um curso de nivelamento para agentes de segurança, com a participação de policiais de outros estados da Federação, que visam aplicar essa política em suas regiões.

Matheus Zanatta também destacou a importância de conscientizar a população sobre a compra segura de celulares, alertando para os riscos e responsabilização pelo crime de receptação ao adquirir produtos de procedência duvidosa. “O roubo de celulares é a porta de entrada para crimes mais graves, incluindo latrocínio, organização criminosa, tráfico de entorpecentes, pornografia infantil e crimes digitais”, finalizou.

