-
Homem e mulher são encontrados mortos às margens do rio Parnaíba na zona Norte de Teresina
-
Motorista por aplicativo preso no Rio de Janeiro pode ter contado com ajuda para fugir após tentativa de homicídio em Teresina
-
Ex-jogador de futebol amador é preso suspeito de participação em homicídio na zona Norte de Teresina
-
Dois homens são presos com arma, dinheiro e celulares durante ação da PM em Timon
-
Lula compara chegada de Chico Lucas à Senasp à contratação de Neymar e destaca programa criado no Piauí
Divulgação
“Já foram recuperados 9.300 celulares no estado, contribuindo diretamente para a redução da criminalidade. Nos primeiros dez meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado, houve uma queda de 41% no número de roubos de celulares em Teresina; e em relação a 2022, a diminuição já atinge quase 52%. Essa eficácia chamou a atenção nacional, e oito estados já implementaram a política, com outros planejando adotá-la em breve”, pontuou o superintendente.
Além da recuperação de aparelhos, o projeto inclui um curso de nivelamento para agentes de segurança, com a participação de policiais de outros estados da Federação, que visam aplicar essa política em suas regiões.

Matheus Zanatta também destacou a importância de conscientizar a população sobre a compra segura de celulares, alertando para os riscos e responsabilização pelo crime de receptação ao adquirir produtos de procedência duvidosa. “O roubo de celulares é a porta de entrada para crimes mais graves, incluindo latrocínio, organização criminosa, tráfico de entorpecentes, pornografia infantil e crimes digitais”, finalizou.

