-
Diretor do IMEPI é ameaçado após ajudar SSP contra adulteração de combustíveis pelo PCC no Piauí
-
Procurados por assassinatos e roubos são presos em Altos durante Operação Confissões
-
Casal é preso por usar loja de variedades como fachada para o tráfico em Dirceu Arcoverde
-
Fórum Eleitoral de Teresina terá forte esquema de segurança durante audiência que envolve vereadora Tatiana Medeiros
-
Médico tem equipamento de endoscopia avaliado em R$ 50 mil furtado em Teresina
Divulgação
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a segunda fase da operação Draco 100. As ações de hoje ocorrem na região do bairro Três Andares, nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, zona Sul de Teresina, com o objetivo de cumprir 54 medidas cautelares de prisões, buscas e apreensões.
Em uma das residências alvo da polícia funcionava um QG do “tribunal do crime”, onde membros da célula de uma facção criminosa teriam executado outro integrante no ano passado. Um homem suspeito de ser um dos "disciplinas" da facção foi preso no local.
A operação também visa desarticular uma das células de uma facção criminosa que atuava na região, inclusive com o cumprimento de mandado de prisão na cidade de Luziânia, no estado de Goiás.
De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, as ações na região são um desdobramento das operações Terra Santa I e Terra Santa II, deflagradas respectivamente, nos meses de junho e dezembro de 2023.
Operação Draco 100
O Draco iniciou ontem (18) a operação de número 100 com o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão na Vila Ferroviária e nos Residenciais Firmino Filho, Washington Feitosa e Monte Orebe, zonas Sul e Sudeste da capital. Ao todo, 13 membros de facções criminosas foram presos.
A ação se dará em várias fases, em comemoração a um ano de criação do departamento.
Fonte:cidadeverde.com