-
Diretor do IMEPI é ameaçado após ajudar SSP contra adulteração de combustíveis pelo PCC no Piauí
-
Procurados por assassinatos e roubos são presos em Altos durante Operação Confissões
-
Casal é preso por usar loja de variedades como fachada para o tráfico em Dirceu Arcoverde
-
Fórum Eleitoral de Teresina terá forte esquema de segurança durante audiência que envolve vereadora Tatiana Medeiros
-
Médico tem equipamento de endoscopia avaliado em R$ 50 mil furtado em Teresina
Divulgação
Um sítio confiscado pela Justiça do Piauí, vai transformar-se em um bom exemplo no combate ao tráfico de drogas no país. O local com espaço de sobra incluindo piscina, campo de futebol e outros espaços de laser, vai servir como endereço de um projeto de tratamento para pessoas que sofrem de dependência de álcool e outras drogas. O imóvel confiscado durante operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), será destinado a agentes públicos da segurança que enfrentam dependência de álcool e outras drogas. A atividade será administrada pela Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).
egundo a polícia, o imóvel estava sob a posse de um grupo de suspeitos de tráfico. No local foram apreendidas armas, três caminhões, jóias, uma moto aquática e outros objetos de valor. O projeto é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP/PI), Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, e a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).
A meta é fornecer apoio aos agentes públicos em situação de vulnerabilidade. Ainda não há prazo para que o serviço inicie, mas o local deverá passar por reformas para adaptação aos serviços. Além disso, a Cendfol ainda vai compor a equipe que irá atender os agentes em tratamento.