Polícia
Suspeito de matar 3 pessoas em acidente em Teresina pintou cabelo para despistar a polícia
04/08/2025 17:53 || Atualizado: 04/08/2025 17:53
Divulgação
O delegado Matheus Zanatta, responsável pelas investigações sobre Raimundo Nonato da Conceição Morais — suspeito de provocar o acidente que resultou na morte de três pessoas na zona Sul de Teresina — revelou que o motorista tentou despistar a polícia tingindo o cabelo de preto.
Segundo o delegado, a tentativa de disfarce ocorreu após câmeras de segurança registrarem a fuga do suspeito. Nas imagens, Raimundo aparece com os cabelos brancos no momento do crime, o que gerou dúvidas sobre sua identificação após a prisão.
— Muita gente está falando que ele não é o indivíduo do acidente, mas isso não é verdade. Ele pintou o cabelo no domingo. Ele confessou para a gente que pintou o cabelo no domingo — afirmou Zanatta, que também é superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
Prisão no Maranhão
Raimundo foi localizado e preso na cidade de Caxias, no Maranhão, a cerca de 70 km do local do acidente, enquanto estava escondido na casa de uma parente. O suspeito, de 40 anos, é natural do estado de São Paulo.
O delegado explicou que as autoridades estavam em constante contato com familiares do motorista para tentar uma rendição pacífica, mas reforçou a necessidade de dar uma resposta rápida à sociedade diante da gravidade do caso.
— Por diversas vezes tivemos contato com os familiares para resolver da melhor forma possível, porque precisávamos dar uma resposta à imprensa, à sociedade, em um caso grave desses. Por isso estávamos monitorando o aeroporto, a rodoviária de Timon, a rodoviária de Teresina. Estávamos com esse monitoramento — explicou Zanatta.
O veículo envolvido no acidente pertencia ao suspeito, embora estivesse registrado em nome de outra pessoa.
— O carro era dele, mas não estava no nome dele. Estava no nome de uma terceira pessoa, mas o carro era dele — completou o delegado.