-
PCC escolheu o Piauí para lavar dinheiro por acreditar em “menos fiscalização”, afirma secretário Chico Lucas
-
Homem é morto a facadas ao defender namorada do ex-marido dela
-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
-
31 postos de combustíveis são interditados no Piauí durante Operação Carbono Oculto
Divulgação
A Polícia Civil de Teresina prendeu quatro homens nesta quarta-feira (16) suspeitos de uma série de furtos e arrombamentos ocorridos no Centro da capital. A operação faz parte de uma iniciativa para reduzir a criminalidade nessa região, contando com o apoio da Diretoria Especial de Operações e da Gerência de Polícia Especializada (GPE). Os detidos foram identificados como Keuly Araújo dos Santos, Erisvaldo Castro Rodrigues, conhecido como "Mesenga", Bruno Eduardo Moraes Sousa e Zeferino Castelo Branco Araújo.
De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador da GPE, os suspeitos são responsáveis por diversos furtos e roubos ocorridos nos últimos meses, com foco em invadir casas e estabelecimentos comerciais. Em uma das ações, um dos homens foi flagrado tentando arrombar a grade de uma residência utilizando um pedaço de madeira. Todos os suspeitos foram autuados e permanecem presos. No entanto, as circunstâncias exatas das prisões não foram detalhadas até o momento.
Essa operação é parte de um esforço maior das forças de segurança pública para enfrentar a crescente criminalidade no Centro de Teresina. Em agosto deste ano, as polícias Militar e Civil deram início à "Operação Salubridade", uma ação contínua que tem como objetivo mapear, fiscalizar e notificar imóveis abandonados no Centro, muitos dos quais têm sido utilizados por pessoas em situação de vulnerabilidade social como abrigos e pontos para a prática de crimes.
Durante essa operação, foram realizadas diversas prisões, e, segundo o delegado Tales Gomes, aproximadamente 80% dos detidos estavam em situação de rua e já respondiam a processos na justiça. A "Operação Salubridade" tem como objetivo não apenas combater o crime, mas também colaborar com a revitalização do Centro de Teresina, que tem sofrido um processo de desertificação. A ação não tem data para ser concluída e seguirá por tempo indeterminado.