- 
								
								
								Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
 - 
								
								
								Subtenente da PM-PI é preso em operação da Polícia Civil do Maranhão em Timon
 - 
								
								
								Homem é encontrado morto em área de mata em Barras, no Piauí
 - 
								
								
								Polícia Militar amplia campanha “Todos pelo trânsito: vida salvar” para o interior do Piauí
 - 
								
								
								Adolescente comprou revólver de R$ 7 mil em outro estado para matar pedreiro em Teresina
 
				Divulgação
Uma tentativa de assalto terminou de forma trágica na manhã desta terça-feira (29), no mercado público da Caramuro, localizado no bairro Pindorama, em Parnaíba, litoral do Piauí. Um comerciante, identificado pelas iniciais F. das C.A.M., foi baleado no abdômen durante a ação criminosa. Um dos suspeitos, identificado como J.A. da S., também foi atingido por disparos e acabou sendo linchado por populares. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
De acordo com informações do Sargento Costa Filho, do 2º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 7h, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e invadiram o mercadinho onde a vítima trabalhava. A dupla teria tentado roubar um colar de ouro do comerciante, que reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes.
“Eles chegaram em dois, um deles armado com arma de fogo, e foram para cima do comerciante para tomar o colar que estava em seu pescoço. Nesse momento, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com um dos indivíduos”, relatou o sargento.
Durante a briga, o segundo assaltante efetuou disparos que atingiram tanto o comerciante quanto o próprio comparsa. Após a ação, o criminoso armado fugiu do local. Já o assaltante baleado tentou escapar, mas caiu em uma granja nas proximidades.
Populares, revoltados com a tentativa de assalto, iniciaram um linchamento contra o suspeito ferido. Segundo testemunhas, ele ainda foi atingido por golpes de faca desferidos por açougueiros que estavam no local. Mesmo ferido, o homem ainda correu por cerca de 60 metros antes de ser capturado e agredido por outros populares. Ele foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu e morreu dentro da ambulância.
A motocicleta usada na ação criminosa possuía restrição de roubo e furto. A Polícia Militar realizou diligências na região, mas o segundo suspeito conseguiu fugir. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.