-
Mulher é assassinada com mais de 20 facadas em Padre Marcos; suspeito é companheiro da vítima
-
Falsos veterinários são presos suspeitos de fazerem castrações clandestinas em Teresina
-
PM é perseguido e ameaçado por motorista ao sair do trabalho no Piauí
-
Idoso é assassinado em briga de bar na zona Leste de Teresina
-
Noivo é preso durante cerimônia de casamento comunitário em Teresina

Divulgação
Um treinador de futebol, identificado pelas iniciais N.R.M., de 30 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (12) no bairro Santa Luzia, em Parnaíba (PI), sob suspeita de violação sexual mediante fraude e importunação sexual contra jovens. Os crimes teriam sido praticados na própria cidade.
De acordo com informações da Polícia Civil, ao menos 12 vítimas, com idades entre 14 e 20 anos, já confirmaram os abusos em depoimento. O suspeito, que já atuou como pastor e liderou uma célula religiosa voltada para jovens, atualmente exercia a função de agenciador esportivo e treinador de futebol — ambientes nos quais se aproximava das vítimas.
As investigações revelam que ele utilizava influência espiritual e emocional, explorando os sonhos dos adolescentes de se tornarem jogadores profissionais. Também se valia da ausência de figuras paternas na vida dos jovens para estabelecer vínculos afetivos e criar um ambiente de dependência emocional, facilitando, assim, a prática de atos libidinosos e relações sexuais.
Ainda segundo a polícia, o investigado recorria à manipulação psicológica e religiosa, oferecendo benefícios e promessas de ascensão na carreira esportiva em troca de relações íntimas.
A prisão foi realizada durante a Operação Jogo Profano. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Piauí orienta que denúncias de crimes de violência sexual podem ser feitas à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, em Parnaíba, pelos números (86) 99488-5675 ou (86) 99495-2064.