-
Criança é baleada na cabeça e mulher é atingida na perna em ataque a tiros em Parnaíba
-
Famílias vivem angústia com desaparecimento de dois jovens na zona Sul de Teresina
-
Homem é alvo de operação da PF em Timon por suspeita de divulgar material de abuso infantil
-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
Divulgação
A equipe da Força Tática de Simplício Mendes, no interior do Piauí, prendeu nesta quarta-feira (19) dois homens e uma mulher suspeitos de distribuir cédulas falsas de R$ 200 em comércios locais. A ação resultou na apreensão de 39 notas falsas, além de outros materiais.
De acordo com a polícia, as investigações tiveram início após comerciantes relatarem o recebimento das notas fraudulentas em ao menos três estabelecimentos da região. Durante as diligências, o primeiro suspeito foi localizado na estrada que liga Pedro Laurentino a Socorro do Piauí. Imagens de câmeras de segurança mostraram o indivíduo realizando transações com as cédulas falsas em dois comércios. No interior de seu veículo, os agentes encontraram duas notas falsas.
Pouco tempo depois, um casal foi localizado em uma residência na localidade Barreiro. Com eles, a polícia encontrou 37 cédulas falsas semelhantes às já apreendidas, dois celulares, um veículo e R$ 460 em dinheiro.
Os dois homens detidos são naturais de Águas Lindas (GO) e Goiânia (GO), enquanto a mulher é natural de São João do Piauí (PI), mas residia em Brasília, assim como os outros envolvidos.
O trio foi conduzido à Delegacia de Simplício Mendes, onde será investigado por envolvimento no crime de falsificação de moeda, podendo responder também por crimes similares em outros estados do país.