-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
-
31 postos de combustíveis são interditados no Piauí durante Operação Carbono Oculto
-
Operação Carbono Oculto: Polícia Civil cumpre mandados e interdita 49 postos suspeitos de ligação com o PCC no Piauí
-
Criança é baleada na cabeça e mulher é atingida na perna em ataque a tiros em Parnaíba
Divulgação
O vereador João Pereira (PT) foi vítima de um assalto na madrugada desta sexta-feira (17), em sua residência localizada no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. No momento da invasão, ele estava em casa com a esposa e o filho, de apenas cinco anos. Toda a família foi feita refém por cerca de uma hora, sendo mantida em cômodos separados. João Pereira está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Teresina, iniciado em 1º de janeiro.
A assessoria de imprensa do vereador informou que ele e sua família estão profundamente abalados com o ocorrido. Durante a ação, o vereador foi agredido verbal e fisicamente. Enquanto estava caído no chão sob a mira de armas, sofreu chutes na região do tórax e abdômen.
João Pereira relatou que viveu momentos de terror e acredita que cerca de cinco pessoas participaram da ação criminosa, embora não tenha certeza do número exato. "A pressão foi muito grande, ele foi agredido enquanto sua esposa estava ao lado. Foram momentos que agora eles querem esquecer", afirmou sua assessora.
Os criminosos levaram equipamentos eletrônicos, incluindo uma TV, notebooks e os três celulares da família, além de roupas. O vereador alertou amigos e parentes para a possibilidade de as linhas telefônicas roubadas serem utilizadas para golpes.
Após serem libertos, João Pereira e sua família compareceram à delegacia do bairro para registrar um boletim de ocorrência. O caso segue sob investigação.