Polícia

Vingança brutal: homem mata vizinho com cinco tiros após suposta provocação à filha de 4 anos

Divulgação

Um homem identificado como Renato Silva Lopes, de 37 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (28), em Teresina, suspeito de assassinar Antônio de Pádua no dia 21 de junho deste ano. O crime aconteceu na Vila Risoleta Neves, localizada no bairro Água Mineral, zona Norte da capital.

De acordo com as investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Renato alegou que matou o vizinho após um episódio envolvendo sua filha de 4 anos. Segundo o relato do suspeito, Antônio teria dançado na rua vestindo apenas roupas íntimas na frente da criança, o que o motivou a cometer o crime.

Testemunhas informaram que a vítima estava sentada próximo de casa quando foi surpreendida por um disparo de arma de fogo. Mesmo ferido, Antônio tentou fugir, chegou a dobrar uma esquina, mas acabou sendo alcançado por Renato, que efetuou outros quatro tiros. O corpo foi encontrado no meio da rua, em frente a uma residência da mesma região.

Em entrevista, o delegado Genival Vilela informou que os dois homens já tinham uma rixa antiga. “Eles tinham uma desavença e o autor disse que a vítima ficava provocando, ameaçando, que teria dançado de cueca na frente da filha dele. A vítima sofreu um disparo inicial, correu, mas foi alcançada e baleada mais quatro vezes, morrendo no local”, detalhou.

Três dias após o homicídio, Renato chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado no último dia 23. Com a nova prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e deve passar por audiência de custódia. O suspeito permanece à disposição da Justiça.