-
Governador transfere cargo ao presidente da Alepi para acompanhar Lula em viagem à China
-
TCE-PI bloqueia contas de oito prefeituras e três câmaras municipais por não prestarem contas de 2024
-
Severo Eulálio assumirá interinamente o Governo do Piauí durante missão oficial de Rafael Fonteles no exterior
-
Rafael Fonteles participa de encontro do BNDES com empresários piauienses nesta quinta (08)
-
Rafael Fonteles propõe criação de novas secretarias e muda nome da Sasc
Prefeito Dr. Pessoa prestigia a abertura do Ano Judiciário
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na manhã desta terça-feira (24), da solenidade de abertura do Ano Judiciário 2023 do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Prefeito Dr. Pessoa esteve na abertura do Ano Judiciário Fotos: Marcelo Cardoso / SEMCOM
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na manhã desta terça-feira (24), da solenidade de abertura do Ano Judiciário 2023 do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A cerimônia aconteceu no auditório da nova sede do órgão do judiciário, e contou com a presença de diversas autoridades, representando os poderes e demais órgãos.
Convidado para a mesa de honra da solenidade, o prefeito falou da importância da harmonia entre os poderes, e ressaltou que o Poder Executivo está sempre à disposição do Judiciário piauiense.
“Durante toda minha vida fui do lado da democracia. Os poderes são independentes, mas devem andar harmônicos, portanto, estou aqui aplaudindo, porque essa relação do Poder Judiciário com Teresina é verdadeira. Sem a justiça as coisas não fluem, por isso eu estou aqui dando o meu testemunho da importância que tem o Poder Judiciário”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.
A solenidade marcou, de forma solene, a abertura dos trabalhos do Poder Judiciário em 2023, sob direção do novo presidente da corte, o desembargador Hilo de Almeida Sousa.
“É uma data simbólica, mas especialmente importante, uma vez que abrimos o sistema de Justiça e assim assumimos o compromisso que fizemos com o povo do Piauí, de garantir o respeito aos direitos individuais, coletivos e sociais. A celeridade, a resolutividade, a transparência e a inovação da Justiça têm um único propósito: servir as pessoas, pessoas que muitas vezes mal sabem o que fazemos aqui, mas que devem ser a razão pela qual nos levantamos todos os dias para trabalhar”, afirmou o desembargador Hilo de Almeida Sousa.