-
Tribunal de Justiça do Piauí inicia seleção para novos membros do TRE
-
Presidente do TJ-PI assume interinamente o Governo do Estado durante férias de Rafael Fonteles
-
Após anúncio de Fonteles, Washington Bandeira diz ser “soldado fiel” do PT
-
Fonteles defende política rigorosa de segurança e destaca queda da violência no Piauí
-
Rafael Fonteles anuncia pré-candidatura à reeleição e defende Washington Bandeira como vice
Divulgação
Com os principais nomes da linha sucessória em período de férias, o comando do Governo do Piauí passará, temporariamente, ao Poder Judiciário. O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargador Aderson Nogueira, assume nesta quinta-feira (8) o cargo de governador em exercício do estado.
Aderson vai substituir o governador Rafael Fonteles (PT), que estará de férias até o dia 19 de janeiro. O desembargador é o terceiro na linha sucessória do governo estadual. À frente dele estão o vice-governador Themístocles Filho e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio, ambos do MDB, que também se encontram em período de recesso.
A transmissão oficial do cargo ocorrerá ainda nesta quarta-feira (7), às 11h, no Palácio de Karnak, sede do governo estadual, no Centro de Teresina.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, Aderson Nogueira deve cumprir agenda oficial já na próxima semana, quando realizará uma viagem à cidade de Santa Filomena, no Sul do Piauí, na condição de governador em exercício.
O desembargador entra para a história como o sétimo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí a assumir interinamente o comando do Executivo estadual nos últimos 62 anos. Antes dele, também ocuparam a função:
-
Aluísio Soares Ribeiro (1951);
-
Paulo de Tarso Mello e Freitas (1966);
-
Álvaro Brandão Filho (1994);
-
Antônio Ribeiro de Almeida (1994);
-
Luiz Gonzaga Brandão (2002);
-
Edvaldo Pereira de Moura (2012).